Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Ouro Branco, 25 de novembro de 2017 Atendimento
Você sabia? Que vários médicos do Hospital das Clínicas atendem em Ouro Branco?
Imprimir Email

Institucional

Governo Municipal busca ações regionais em prol do Meio Ambiente

por Assessoria de Comunicação

26/10/2017 17:30

Reunião FEAM

Na reunião, foi autorizado o aumento da capacidade do aterro sanitário do ECOTRES, para onde são levados os resíduos de Ouro Branco.

 

O prefeito de Ouro Branco e presidente do Consórcio ECOTRES, Hélio Campos, junto ao deputado estadual Glaycon Franco, reuniram-se nesta quinta-feira (26), na SUPRAM Central Metropolitana, com o secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira, para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente.

Durante a reunião foram destacados a cooperação entre municípios para sanar questões ambientais. Em especial a destinação de resíduos sólidos.

A formação de consórcios como uma solução viável para a implantação e  gestão de unidades de destinação adequada de resíduos mostrou-se eficiente no caso ECOTRES e, como exemplo, foi citada a implantação do Aterro Sanitário Regional-ECOTRES  e sua capacidade de operação.

Durante a reunião, que teve a presença do presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Rodrigo de Melo Teixeira, foram abordados assuntos como a dificuldade dos municípios em planejar e implantar unidades para destinar os resíduos sólidos e o consequente impacto ambiental ocasionado pelo descarte inadequado.

O prefeito Hélio Campos apresentou os resultados obtidos por meio do Consórcio ECOTRES reforçando que a implantação da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos só foi alcançada pelo esforço comum de vários municípios e reafirmou que o benefício não é só local quando se trata de meio ambiente, mas sim regional, destacando que o auxílio entre municípios deve continuar e ser ampliado. O deputado Glaycon Franco reforçou que ações devem ser amplas e que a gestão deve considerar o planejamento regional. Na reunião, foi autorizado o aumento da capacidade do aterro sanitário do ECOTRES, para onde são levados os resíduos de Ouro Branco.

Participararm da reunião, representado o ECOTRES, o secretário executivo Luiz Cláudio Grossi, o assessor jurídico Thiago Moura e a  assessora técnica Danielle Correa, além de Douglas de Carvalho, chefe de gabinete do deputado Glaycon Franco.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página