Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Ouro Branco, 2 de setembro de 2014 Atendimento
Você sabia? Que o prefeito de Ouro Branco conversa com a população no Programa Ouro Branco cidadão?
Buscar no site Buscar

Assistência Social

Prefeitura faz parceria para capacitar trabalhadores

por Ascom

07/02/2013 14:05

Estão abertas as inscrições para cursos de capacitação na cidade de Ouro Branco. As vagas são para as mais diversas áreas e foram abertas após uma parceria entre as entidades e a Prefeitura.

Uma das oportunidades é no Senai. São 60 vagas para Eletricista Industrial e 60 para Mecânico de Máquinas. As aulas são práticas e teóricas e começam no dia 25 de fevereiro.

Segundo o Supervisor Técnico do Senai em Ouro Branco, Magno Estevam Vieira Júnior, o aluno sai pronto para o mercado de trabalho. “Nós já formamos seis turmas. O aproveitamento dos alunos pelas empresas da região é muito grande, porque faltam no mercado profissionais capacitados”, afirma.

Os alunos ainda ganham vale-transporte e lanche na unidade que fica no bairro Luzia Augusta.

Outra parceria da Prefeitura é como Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro
Branco, por meio do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego,
criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta
de cursos de educação profissional e tecnológica. Serão oferecidas 20 vagas para curso de estética, 20 vagas para depilação, 20 para cabelereiro e 20 vagas para bordado. Os alunos também ganham vale-transporte, lanche e o material.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria das Graças Amaral, acredita que essa parceria é um grande passo para quem quer uma vaga no mercado de trabalho. “Os cursos de capacitação oferecidos em parceria com a Prefeitura de Ouro Branco é uma oportunidade para conseguir um emprego”, explica. Mas a Secretária salienta a importância das pessoas não interromperem as aulas. “O candidato não pode abandonar o curso, porque são poucas vagas e aquela vaga poderia ter sido ocupada por outro candidato”, conclui.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até a Prefeitura de Ouro Branco e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Todos os candidatos devem estar cadastrados no CadÚnico, que é o Cadastro Único do Governo Federal. O telefone para contato é 3749-6034.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Sagrados Corações, 200 - Centro - Ouro Branco - CEP: 36420-000 - Tel: (31) 3749-6000
    Desenvolvido por Actcon.net