Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Ouro Branco, 27 de novembro de 2014 Atendimento
Você sabia? Que em Ouro Branco tem uma Universidade Federal?
Buscar no site Buscar

Assistência Social

Prefeitura faz parceria para capacitar trabalhadores

por Ascom

07/02/2013 14:05

Estão abertas as inscrições para cursos de capacitação na cidade de Ouro Branco. As vagas são para as mais diversas áreas e foram abertas após uma parceria entre as entidades e a Prefeitura.

Uma das oportunidades é no Senai. São 60 vagas para Eletricista Industrial e 60 para Mecânico de Máquinas. As aulas são práticas e teóricas e começam no dia 25 de fevereiro.

Segundo o Supervisor Técnico do Senai em Ouro Branco, Magno Estevam Vieira Júnior, o aluno sai pronto para o mercado de trabalho. “Nós já formamos seis turmas. O aproveitamento dos alunos pelas empresas da região é muito grande, porque faltam no mercado profissionais capacitados”, afirma.

Os alunos ainda ganham vale-transporte e lanche na unidade que fica no bairro Luzia Augusta.

Outra parceria da Prefeitura é como Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro
Branco, por meio do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego,
criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta
de cursos de educação profissional e tecnológica. Serão oferecidas 20 vagas para curso de estética, 20 vagas para depilação, 20 para cabelereiro e 20 vagas para bordado. Os alunos também ganham vale-transporte, lanche e o material.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria das Graças Amaral, acredita que essa parceria é um grande passo para quem quer uma vaga no mercado de trabalho. “Os cursos de capacitação oferecidos em parceria com a Prefeitura de Ouro Branco é uma oportunidade para conseguir um emprego”, explica. Mas a Secretária salienta a importância das pessoas não interromperem as aulas. “O candidato não pode abandonar o curso, porque são poucas vagas e aquela vaga poderia ter sido ocupada por outro candidato”, conclui.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até a Prefeitura de Ouro Branco e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Todos os candidatos devem estar cadastrados no CadÚnico, que é o Cadastro Único do Governo Federal. O telefone para contato é 3749-6034.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Sagrados Corações, 200 - Centro - Ouro Branco - CEP: 36420-000 - Tel: (31) 3749-6000
    Desenvolvido por Actcon.net