Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Ouro Branco, 1 de novembro de 2014 Atendimento
Você sabia? Ouro Branco possui escolas com referência nacional?
Buscar no site Buscar

Educação

Universidade em Ouro Branco

por Assessoria de Comunicação

28/01/2008 07:00

Agora, a Universidade Federal em Ouro Branco é realidade. 250 jovens farão os cursos de Engenharia implantados na cidade. O resultado do primeiro vestibular da Universidade saiu no dia 15 de janeiro. A implantação do campus em Ouro Branco comprova os investimentos da Prefeitura na Educação. "A implantação de um curso superior na cidade supera o desejo da população, pois é ensino gratuito. Muitos jovens não precisarão mais sair da cidade para estudar", explica o Prefeito Pe Rogério.
Quem comemora é Lorena de Oliveira Filipe, 21 anos, 2º lugar em Engenharia de Bioprocessos e ex-aluna do pré-vestibular gratuito. "Estudei fora da cidade mas não tive condições financeiras para me manter fora daqui. A Universidade em Ouro Branco é mais cômoda: são menos gastos e posso ficar perto da família". Olívia Martins do Nascimento, 17, sempre quis fazer Engenharia Química. Quando soube que o curso seria oferecido na cidade, se inscreveu e é uma das aprovadas no vestibular. "O bom é que uma federal, conceituada. Tentei em outras cidades e há grandes chances de ficar em Ouro Branco. Como não teria gastos morando aqui, meus pais até me ofereceram um carro", comenta. Giorgio Ferreira Gonçalves, 26, foi um dos estudantes do Curso Pré-vestibular Gratuito e acaba de ser aprovado em Engenharia de Bioprocessos. "O Pré-Vestibular ajudou muito, eu não passaria se não tivesse feito. Bom que agora passei numa escola federal e terei poucos gastos porque vou estudar na cidade que moro. Se fosse em outro lugar não teria condições de pagar para fazer uma faculdade", explica.
Mais de dois mil candidatos fizeram o vestibular para os cinco cursos de engenharia que estão sendo implantados na cidade. Cem jovens foram preparados para as provas da UFSJ no Pré-vestibular Gratuito, promovido pela Prefeitura. Lorena Oliveira Filipe, 21 anos, também fez o curso preparatório e agora aguarda a matrícula no campus Alto Paraopeba. "O pré-vestibular me ajudou. Agora tenho a facilidade de estudar na cidade e não gastar muito", diz a estudante. Em Ouro Branco é assim: os alunos têm acesso a ensino de qualidade e são qualificados para enfrentar o mercado de trabalho. Isso é garantir educação e investir na formação da população, o que garante oportunidades de emprego e desenvolvimento da cidade.


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Sagrados Corações, 200 - Centro - Ouro Branco - CEP: 36420-000 - Tel: (31) 3749-6000
    Desenvolvido por Actcon.net