Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Ouro Branco, 28 de abril de 2017 Atendimento
Você sabia? Que as contas da Prefeitura podem ser vistas através do Outdoor de Prestação de Contas?
Imprimir Email

Institucional

Ato Cívico em comemoração a Inconfidência Mineira

por Assessoria de Comunicação

20/04/2017 11:22

O resgate de um tempo de lutas e patriotismo de grandes nomes que lutaram contra os abusos e imposições da Coroa Portuguesa, ou seja, a Inconfidência Mineira, foi o tema do Ato Cívico realizado pelo Governo Municipal e a 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco na manhã de quarta-feira, 20.

O Governo Municipal, por meio do prefeito Hélio Campos e vice-prefeito Dr. Celso Vaz, foi recebido pelo 1º tenente da PM André Luiz Resende e oficiais que servem na Cia em Ouro Branco que representaram o comandante capitão Juliano Brandão de Almeida. Durante o Ato Cívico foi realizado o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico trazido por 5 alunos do Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte que é realizado pela Prefeitura. Na sequência, hasteamento das bandeiras e saudação das autoridades.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Auxiliadora Torres, coordenados pela diretora Magda Helena Nascimento Rocha e professoras Magna e Adriana Márcia, apresentaram um teatro sobre a Inconfidência Mineira. Além disso, os alunos fizeram uma homenagem aos PMs com a execução do Hino da Polícia Militar, tendo em vista que José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, é o patrono da PM.

Os estudantes também entregaram um cartão agradecendo aos Policiais pelo trabalho em prol da paz social, ordem e as leis. A 65ª Cia da PM também recebeu a placa em comemoração aos 293 anos de Fundação de Ouro Branco.

Participaram do evento o prefeito Hélio Campos, vice-prefeito Dr. Celso Vaz, presidente da Mesa Diretora da Câmara vereador Geraldo Pedro da Silva, vereadores Carlos Roberto Pereira e José Irenildo Freire, secretária de Educação Kátia Stelalamares Gomes, secretária de Governo e Comunicação Branca de Castilha, chefe de Gabinete Edilson Nascimento, a equipe de Governo da Prefeitura, alunos da Escola Municipal Maria Auxiliadora Torres, além dos oficiais que prestam serviço na Cia da PM em Ouro Branco.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página